quinta-feira, 2 de abril de 2009

Coco Mademoiselle


Coco Chanel foi uma mulher a frente de seu tempo. Buscava praticidade, conforto, entendia a importância da imagem e sempre se baseava no guarda-roupa masculino, atendendo uma necessidade que as mulheres tinham, já que eram escravas do espartilhos e de roupas desconfortáveis. Foi uma mulher moderna e inovadora, além do seu estilo, ainda passava a imagem de mulher independente (o que na época dela era um mérito). A moda que Coco Chanel criou, é uma moda atemporal, uma moda que "nunca saiu de Moda", desde seu tempo até os dias mais atuais.
Além disso, a marca possui toda uma história e representa uma mulher clássica, elegante, moderna (e hoje também é sinônimo de status) fazendo com que seja muito desejada por mulheres do mundo todo. Apesar da marca também representar status (e isso ser privilégio de poucos), Coco Chanel defendia que a moda deveria ser acessível a todos e sentia-se elogiada quando copiavam suas roupas.
Enfim, Chanel possui história, é clássica e moderna (apesar de ter surgido a tempos), é atemporal, é sinônimo de status e atendeu e ainda atende aos desejos e necessidades tanto das mulheres da década de 20 quanto das mulheres de hoje.

Um comentário:

Damaris Costa disse...

Chanel é "fechón beibé"
:D
bjinhos
;**'s