domingo, 29 de março de 2009

Poppi no Caderno Zine Gazeta

Hoje, saiu no caderno Zine da Gazeta uma matéria sobre Poppi e WTF. O texto foi escrito por Einstein Halking e eu só dei um Ctrl C + Ctrl V do blog dele. Pra quem quiser saber mais é só dar uma passadinha lá no blog do Einstein que tem mais duas entrevistas com a Jessy e o Amauri.


Nome e idade: Bianca Poppi, 17 anos.


Como você descreve o seu trabalho? A customização de peças. Pego peças prontas e crio a partir delas (exemplo: pinturas em camisetas e colagens em agendas com retalhos e pinturas). Também trabalho muito com o feltro, criando broches, colares, brincos, pulseiras, presilhas e toys.


O que te inspira? O modo como as pessoas me vêem me inspira.

Quem foi a maior influência no seu trabalho? Há tempos (não sei exatamente quando, mas faz tempo!) sempre gostei de criar e meus pais sempre me apoiaram e me ajudaram a crescer com isso. Mas eu só comecei a levar a sério, a partir do momento em que entrei na Volume - Voluntários da Música - onde as pessoas começaram a potencializar esse minha paixão por moda e caminhei pra esse lado, até que por fim, aconteceu o lançamento da Volume Grife. Isso foi uma das coisas que me estimulou a continuar nesse processo de criação e ainda continua me estimulando muito pelo fato de ter nascido o Coletivo Novo.


Como as suas experiências pessoais influenciam seu trabalho? Como não sou uma pessoa de grandes experiências (risos), umas das coisas que acontecem muito é as pessoas comentarem do meu "estilo". Então eu tento aproveitar isso, "dando um pedaço de mim" nas coisas que faço.


O que é mais importante: o processo ou o produto? Se a gente faz coisas bem feitas e com vontade, nosso produto será fruto desse processo.


Você já foi influenciado pela forma como as pessoas reagem à sua moda? Sim! A minha moda é fruto do meu estilo. E isso acontece porque muitas pessoas comentam do meu estilo, então eu procuro passar isso para o produto. Se elas gostam do meu estilo, elas gostam do meu produto!


Qual é a sua definição de beleza? Aquele velho ditado: “A beleza está nos olhos de quem vê”.


Qual é a sua filosofia? Sobre/Viver do que amo fazer. Muitas pessoas me criticavam quando eu decidi estudar e fazer Moda, chegaram a me perguntar se eu era rica pra isso. Mas quando fazemos o que gostamos e gostamos do que fazemos, nos dedicando muito, a gente se destaca em qualquer profissão.


4 comentários:

jordam disse...

Poxa. Quando eu pedi para vc fazer uma camisa dessa ai pra mim, naum sabia q esta pedindo a uma profisional, que isso eh Parabens pelo seu belissimo trabalho... eh relaçao a suas resposta, show de bola principalmenta na parte em q vc disse q a "beleza esta nos olhos de quem ve"...ai so faltou ser sao paulina bianca^^
bjoss

Damaris Costa disse...

G-L-A-M-O-R-O-U-S (yeah)
G-L-A-M-O-R-O-U-S

atoronn!
;***

Hortência disse...

xD
q lindo eu conheço poppi
hsuahsuahsuhau
como se diz: eh mara
hehhe
caraca muito legal essa reportagem
eu tava sem pc e nem tinha visto no jornal hihih abafa o caso,
mais voltando ao assunto...
eu conheço poppi!!!!!
parabens pelo sucess
jah te falei q tu entendi de "mOdA"
shauhsuahusahu
xD


bjuxxxxxx
bye

Moooooniquee disse...

Chiiiiiic demais essa menina. Hehehe. Eu tinha visto no orkut do Einsten mas ñ consegui ler a resportagem, hihi!
Caraaaa tu nasceu pra isso na boa. Tua cara e lindo e mto criativo as coisinhas q vc faz, eu adooooro!Hihi, só preciso de $$$ pra comprar e andar Poppi por aí Run. uhaushuahsuhausa

Kisses