quarta-feira, 16 de maio de 2012

o kitsch refinado da Prada











Fiquei encantada com essa espécie de 'colagens' do lookbook de primavera-verão da Prada. As inspirações vieram de posteres, cartazes e calendários antigos de mecânica e de cinema alternativo. 
O trabalho foi feito por Lok Jansen e Jereon Koolhaas que utilizaram de fotografias analógicas, gráficos digitais e colagens, detalhe: o lookbook foi feito à mão.
É legal observar todo o conceito e como as idéias e referências ganham formas totalmente originais. "Nas passarelas, a coleção foi interpretada como uma espécie de crítica à “coisificação” feminina, levando em conta o imaginário masculino que coloca a mulher no mesmo patamar dos automóveis, por exemplo." (fonte.
Dando continuidade, o lookbook que chega a utilizar recortes que soam até toscos, mas totalmente kitsch, cheio de informações que misturam o vintage, o mundo automobilístico e masculino mais as referências de posteres e calendários de mecânica, por fim chegam a dar uma toque "pin up" totalmente inovado às peças e modelos da coleção. Impecável!
O vídeo:

Nenhum comentário: