segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Uma camiseta branca e uma idéia.


 De repente me bateu aquela vontade de produzir alguma coisa, acho que é o efeito das férias.Lembrei duma camiseta branca e de um idéia que já havia feito em lencinhos pra uma apresentação de dança uma vez.
Dai fui logo inventar de achar uma garrafa com spray, as tintas de tecido e a camiseta branca. Aproveitei pra fotografar o "processo" e dividir no blog.


 Faz um tempinho que desejo peças de roupas ou ao menos encontrar tecido com estampa ou algo parecido com efeito galaxy. Resolvi tentar inventar uma. 
Tudo isso que fiz é bem simples: um pouquinho de tinta com um pouquinho de água (só pra dissolver a tinta, deixar mais liquida). A cor fica por conta do gosto de cada um e a intensidade da cor vai depender do tanto de tinta misturada a quantidade de água. Só borrifar a água colorida no tecido ( é legal regular o biquinho do spray pra sair com mais pressão ou menos). Também é bacana brincar com as cores, com a intensidade delas, as gotinhas maiores ou menores, tudo isso colabora pra efeitos diferentes. Recomendo começar por cores claras indo para as mais escuras (assim corre menos risco da cor não aparecer na outra). 





 No fim minha camiseta ficou tão encharcada que os pontinhos quase que desapareceram. Eu também passei na água pra tirar o excesso de tinta. Depois ainda borrifei um pouco de spray prata. Ela está cintilante, mas ainda não está do jeito que quero, então vou terminar e posto o resultado final por aqui.

2 comentários:

Lauro Jsutino disse...

CArak ficou incrivel o resultado, eu tbem to precisando criar algo inventar.
PARABENS POPPIII

:***

Kate Souza disse...

Ficou fantástico, Biba!