quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Burlesque!



Já começo avisando que eu não sou fã da temática cabaré para festas. Não acho que seja uma coisa muito original, mas o que é original?
Enfim, só sei que a primeira coisa que me vem a cabeça é um bando de menina aproveitando a oportunidade para exibir seus dotes, todas de lingerie e os homens? Um bando de cafetões!
É por isso que faço esse post encarecidamente pedindo para sermos mais criativos. Eu super adoro ver vídeos de dança burlesca dos anos 50, principalmente com a Bettie Page. Eu também adoro os figurinos. Pode ser um pouco difcíl pela temática restrita, mas não é só ser puta e cafetão (a grosso modo) que temos de alternativa.
Podemos começar pesquisando um pouco das referência dos anos 20 aos anos 50, onde o burlesco atingiu seu auge. Rendas, plumas, paêtes, cartolas, cetim, cinta liga, corpetes, pérolas e cores fortes e vivas, acessórios de cabeça, colares etc. Assim, dá para montar looks usando dessas referências, sem ser necessário ir só de lingerie a uma festa. Isso vale para os homens também (não que eles vão usar lingerie, apesar de que eu daria tudo para ver um menino montado no salto!). Nada contra, acho bonito, mas é bom lembrar que ser sexy é diferente de ser vulgar.

Não vou colocar imagens aqui, pra não induzir a criatividade alheia. Só vou deixar o vídeo de dança da Bettie Page, caso alguém se habilite a ensaiar. E para produção do evento: vai ter pole dance?

Um comentário:

Anônimo disse...

As mulheres também podem ir de cafetinas. E dançarinas Burlesques existem das mais variadas, desde as mais ousadas até as comportadas.

para os homens? Existe muito mais do que a opção de ser cafetão. Suspensórios, boinas, chapéus, terno, gravata borboleta, gravata normal, marinheiro e soldado de época, pagliaccio e muito mais. A variedade no vestuário depende da criatividade.