domingo, 21 de novembro de 2010

Pavão ou Fênix?

Ontem fui ao cinema assistir ao filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte", já que li os livros da série.
É claro, como sou interessada quando o assunto é moda, já fico de olho no figurino. E o que me chamou atenção foi o vestido de casamento da personagem Fleur Delacour, que pareciam dois pavões com caldas bem grandes que formavam a saia. Achei lindo! E ele nem me parecia estranho, como se eu já tivesse visto algo parecido antes.


Bom, hoje acordei e fui dar a voltinha pelos blogs de moda e lembrei de procurar algo sobre. Encontrei uma notícia no jornal "Telegraph" falando sobre o tal vestido. Realmente o vestido não me era estranho, pois já existia um praticamente idêntico, criado por ninguém menos que Alexander McQueen, com os dois pavões.
Jane Temine, que assina os figurinos da série, quando perguntada sobre a concepção do figurino, disse que para o vestido de noiva queria algo para o casamento de uma bruxa, mas que não fosse um vestido de Halloween. Então sobre o vestido branco foram feitas duas fênix, como o símbolo do amor que não morre, mas nasce de novo.

Alexander McQueen - Inverno 2008
Cópia ou não, seria muito difícil um plágio de um grande nome como Alexander McQueen passar em branco, ainda mais num filme de tamanha audiência como Harry Potter.

Nenhum comentário: