sábado, 31 de janeiro de 2009

Imperícia Fashion

_ Ctrl C + Crtl V

do site do Coletivo Novo


Foi procurando notícias sobre o “mundo fashion” que me atentei para um ponto extremamente importante e extremamente ignorado. Pessoas alienadas para as tendências da moda estão sempre em dia com as novidades que chegam a todos os momentos. Mas o que tem de errado nisso? Acho que nada de errado até ai.
O fato é, que durante o
SPFW surgiu um “alerta”, depois que a jornalista Nina Lemos fez uma reportagem sobre o Lenço Palestino, que apesar de já ter sido aposentado pelos fashionistas, muita gente continua usando. Mas este ainda não é o problema! O problema colocado em questão é: essas pessoas que carregam seus Lenços Palestinos da Moda, quando questionadas sobre o significado daquilo, não sabem responder.
Confesso que eu também não me atentava para isso (até hoje!). Mas é que coisas que tem um significado - o lenço palestino é símbolo da luta pela criação do Estado Palestino - caem na banalidade (tendência que foi lançada no desfile da grife
Balenciaga). Já é hora de nos atentarmos para outras realidades também! Um look da moda ficaria perfeito se completo com uns caimentos de conhecimento. Como diz Rita Wainer (estilista da grife 2nd Floor): “Em vez de usar um símbolo sem conhecê-lo direito, seria melhor optar por um lenço com estampa de florzinhas”.

3 comentários:

Boneco de Osso disse...

heehe valeu :D
Eu vou voltar a postar mais coisas aqui ;x
Gostei do seu blog tbém..
Linkei ele *-*

xD

Unknown disse...

olha não sabia dessa! (:

Rita D. disse...

Gostei do blog, Poppi
;]
De fato é de suma importancia conhecer os simbolos que agregamos à moda.

Bejo grande e bom final de semana.
^^