quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Voltinha pelo centro























 Aqui minha voltinha pelo centro: passada na Casa do Japonês, banquinha de camelô e brechó.
Na Casa do Japonês tem aviamentos de tudo quanto é jeito, só não usa acessório bacana quem não quer. Eu adoro fuçar e caçar anéis nas banquinhas espalhadas pelo centro, sempre acho algo bacana e barato. E no brechó então, é sempre uma festa. Me perco nas estampas. Mas acabei mesmo é ficando no pretinho básico e transparente da camisa. 
Meus acompanhantes foram os parceiros e amigos do blog Chitta Bonita, Lauro e Paula com sua sacolinha fofa. :)
Fééérias!
Feliz ano novo pra todo mundo!!!
besitos.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Longos




Esses longos de Erin Fetherston (Fall- 2010) estão na minha listinha de sonho de consumo. (:

Make+Hair




Estou buscando inspiração para make e cabelo pro ano novo.
Mesmo que eu fique em casa, preciso de produção. rs
besitos.


Fotos: Easy Fashion

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

No fim...




Ficou assim!
Eu achei que tinha ficado muito claro, quase não apareciam as gotinhas. Passei mais spray prata (fiz bolinhas maiores)e mais azul escuro e preto.
:)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Uma camiseta branca e uma idéia.


 De repente me bateu aquela vontade de produzir alguma coisa, acho que é o efeito das férias.Lembrei duma camiseta branca e de um idéia que já havia feito em lencinhos pra uma apresentação de dança uma vez.
Dai fui logo inventar de achar uma garrafa com spray, as tintas de tecido e a camiseta branca. Aproveitei pra fotografar o "processo" e dividir no blog.


 Faz um tempinho que desejo peças de roupas ou ao menos encontrar tecido com estampa ou algo parecido com efeito galaxy. Resolvi tentar inventar uma. 
Tudo isso que fiz é bem simples: um pouquinho de tinta com um pouquinho de água (só pra dissolver a tinta, deixar mais liquida). A cor fica por conta do gosto de cada um e a intensidade da cor vai depender do tanto de tinta misturada a quantidade de água. Só borrifar a água colorida no tecido ( é legal regular o biquinho do spray pra sair com mais pressão ou menos). Também é bacana brincar com as cores, com a intensidade delas, as gotinhas maiores ou menores, tudo isso colabora pra efeitos diferentes. Recomendo começar por cores claras indo para as mais escuras (assim corre menos risco da cor não aparecer na outra). 





 No fim minha camiseta ficou tão encharcada que os pontinhos quase que desapareceram. Eu também passei na água pra tirar o excesso de tinta. Depois ainda borrifei um pouco de spray prata. Ela está cintilante, mas ainda não está do jeito que quero, então vou terminar e posto o resultado final por aqui.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Quase clima de férias...

Estou quase de férias.
Essa sessão de fotos era pra inaugurar as minhas tão desejadas férias. Como nem tudo são mil maravilhas, ainda não estou, mas chego lá.
As fotos foram feitas pelo fotógrafo Heitor Magno e eu, tentando ser modelo, clicadas na UFMT. Não sou boa como modelo, mas sou muito fã do trabalho do Heitor. O trabalho dele está todo no seu flickr.










quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Burlesque!



Já começo avisando que eu não sou fã da temática cabaré para festas. Não acho que seja uma coisa muito original, mas o que é original?
Enfim, só sei que a primeira coisa que me vem a cabeça é um bando de menina aproveitando a oportunidade para exibir seus dotes, todas de lingerie e os homens? Um bando de cafetões!
É por isso que faço esse post encarecidamente pedindo para sermos mais criativos. Eu super adoro ver vídeos de dança burlesca dos anos 50, principalmente com a Bettie Page. Eu também adoro os figurinos. Pode ser um pouco difcíl pela temática restrita, mas não é só ser puta e cafetão (a grosso modo) que temos de alternativa.
Podemos começar pesquisando um pouco das referência dos anos 20 aos anos 50, onde o burlesco atingiu seu auge. Rendas, plumas, paêtes, cartolas, cetim, cinta liga, corpetes, pérolas e cores fortes e vivas, acessórios de cabeça, colares etc. Assim, dá para montar looks usando dessas referências, sem ser necessário ir só de lingerie a uma festa. Isso vale para os homens também (não que eles vão usar lingerie, apesar de que eu daria tudo para ver um menino montado no salto!). Nada contra, acho bonito, mas é bom lembrar que ser sexy é diferente de ser vulgar.

Não vou colocar imagens aqui, pra não induzir a criatividade alheia. Só vou deixar o vídeo de dança da Bettie Page, caso alguém se habilite a ensaiar. E para produção do evento: vai ter pole dance?