domingo, 31 de outubro de 2010

Halloween











Em homenagem ao Halloween, posto fotos da festa COSlloween do 3º semestre de Comunicação Social - UFMT (minha turma queridaaa!).
Todo mundo montado no visual. Adorei e aproveitei a oportunidade para mudar de cara. Mais fotos aqui no flickr.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Estilo Blogueiras



  Gente, o site das lojas Renner já está no ar certinho!
Agora dá pra votar.
  É só vir AQUI (clicar no quadrinho "Estilo Blogueiras") e votar no seu look preferido. Esse ai de cima é o meu look com peças da nova coleção de verão da Renner com o textinho explicativo.
  A vencedora ganhará dois cartões presentes da Renner. Um será pra ela e outra ser sorteado no blog. Por isso quem estiver interessado também, vota bastante e ajuda a divulgar, porque você mesmo pode ganhar depois! 
Uhúúúú!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Probeleza 2010




  Esse ano o Probeleza Cuiabá está na sua 10º edição e é o 4º maior evento de beleza do país.
  Começou ontem (24/10) e vai até amanhã (26/10) com feira de produtos de beleza, workshops, palestras e congressos todos voltados para os profissionais de beleza.
Estou rondando por lá esses dias como blogueira do Chitta Bonita, outro blog do qual faço parte, e estamos cobrindo um pouco do que anda acontecendo no mundo da beauty. Então, posso dividir um pouco aqui também. 


 Penteados de João Mata (a transparência reinando absoluta!!!)

Make de daniel Hernandez (era colorida também ataca na make)


Penteado de Eric Maekawa (eu queeeero!)

Make de Eric Maekawa (blue mood)

  Já aconteceram palestras com profissionais como João Mata, Daniel Hernandez, Eric Maekawa, Wilson Eliodóro e por ai vai (aqui dá pra ver todos eles e seus "currículos").
  Bom, o público tem acesso a feira que vai das 9:30 às 18:00hs, lá no Hotel Fazenda, por R$8 a entrada.
  Cobertura completa no blog Chitta Bonita!


fotos: Rafael Monteiro

sábado, 23 de outubro de 2010

Produção caseira


Resolvi me aventurar no crepe de bolinhas que comprei esses dias (fuçando loja de tecido no centro da cidade, achei ele lindo e por nada mais que R$2,99 o metro!!!).
Como tenho postado ultimamente, estou adorando transparências. Dai que ontem eu decidi tentar fazer o vestido no olhometro mesmo, usando molde de outro vestido já jeito só pra cortar por cima do pano. 
Depois de quase ter um parto prematuro de uma criança que nem pensou em nascer, terminei o bendito. Foi bem rápido de fazer, mas o tecido escorrega bastante. Não ficou com o melhor acabamento, mas vou dizer que gostei dele sim. Só falta passar na overlock pra não desfiar.
Aqui vai a foto tosca da "produção".




Bom, no fim é assim que a gente aprende mesmo. Metendo a mão na massa sem medo (ainda mais quando o tecido não custou quase nada).
:)

Fétiche


Peça da coleção primavera-verão 2011 da Rosa Chá por Alexandre Herchcovitch.
Já imagino um jogo de sobreposições entre transparências e o efeito incrível por esses recortes.




Essa outra é da coleção Dolce & Gabbana - verão 2011.
Ai ai. #desejo #desejo

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Blogueiras na Revista Renner


  Agora posso soltar o babado!
  Depois de algum tempo segurando o segredo e a ansiedade pra ver o resultado final,  a hora chegou. 
   A edição da revista Renner - Verão 2011 já saiu. Mas o melhor é que convidaram blogueiras de 21 estados do Brasil para participar da matéria "O Brasil está nas @lojas_renner". E meu blog Poppi está lá, representando Mato Grosso!


  A "brincadeira" foi a seguinte: as blogueiras precisavam descrever um look em 140 caracteres com uma peça chave da nova coleção de verão. A minha peça foi o body xadrez! 
  Gostei bastante desse incentivo da Renner às blogueiras do país. Afinal, os blogs de moda estão aí e trouxeram uma democratização do mundinho fashion com eles, através da circulação de informações que não pára constantemente. Hoje quem gosta e se interessa por pesquisar sobre o assunto, pode ter seu blog e incentivar muitos leitores através das suas opiniões. Projetos como esse estimulam os blogueiros a continuar produzindo conteúdo. 




  Ainda não peguei a revista Renner em mãos, mas já vi a versão on line dela. Aqui no post do Xique Xique (que também participou da matéria) comparou a espessura da revista a de uma Vogue. Lá também tem a lista de blogs que participaram.
  Revistas on-line e blogs são ótimos veículos pra saber do mundo da moda, mas nada melhor que ter um revista impressa em mãos, então é claro que vou o mais rápido possível, buscar a minha!
  Outra coisa bem bacana que está pelo site são os looks que nós, blogueiras, montamos com peças da nova coleção (na coluna "Estilo Blogueiras"):



  Ai em cima está o look que montei e o texto explicativo que fiz pra ele.
Agora atenção em como vai funcionar: é preciso votar no estilo que você mais gostou. No final, a blogueira do look mais votado ganhara dois cartões presentes Renner, um pra ela e outro pra sortear entre as leitoras do blog!
  O site ainda não está totalmente no ar!
  Assim que eu estiver tudo certo, faço outro post só sobre isso. :) 

domingo, 17 de outubro de 2010

ver, ouvir e inspirar


   
   Estou louca pra contar o que fiz nessa semana que passou. Mas quero fazer isso com fotos, então vou esperar ainda.
   Esse fim de semana passei ouvindo músicas lindas. São músicas que fazem parte do repertório da apresentação de dança contemporânea do grupo Art'expressão no espetáculo "de.monstro" (que acontece ainda hoje, as 20hs no Sesc Arsenal, último dia!). Um amigo (também dançarino) me apresentou os vídeos, logo vi que eram vídeos de coleções da designer Vanessa Bruno
   
LOU DOILLON & GONZALES FOR VANESSA BRUNO from DILLINGER#MAGAZINE on Vimeo.
  
Vanessa Bruno from sleepless on Vimeo.

  A modelo é uma parisiense chamada Lou Doillon, filha de Jane Birkin, ao som do pianista canadense Gonzales. Não me canso de ouvir as músicas. Não me canso de ver os vídeos.
   Sempre falo que moda e música tem tudo a ver. Quando acho moda e música, unidas em vídeos tão bonitos e inspiradores como esses então, já quero logo mostrar pra todo mundo. rs.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

#desejo



Se eu fosse sair agora, gostaria muito desse cabelo e dessa make.
Essa produção de make+cabelo foi pro desfile da Dior. Eu não acompanho muito as semanas de moda, os desfiles mais especificamente. O da Dior pareceu bem navy. Talvez por isso eu tenha achado essa produção com cara de pin up, o que nem preciso dizer que adoro. Até coloquei essas fotos da Bettie Page, que foi o que mais me lembrou.



E já que toquei no assunto Bettie Page, deixo por aqui o link de um vídeo de dança burlesca dela (já que não consegui postar ele aqui, porque demora demais e não tenho paciência). 


Foto: Café Mode, Mr. Newton e Tumblr.
Vídeo: Youtube.

domingo, 10 de outubro de 2010

Ellen Rogers

    
   Toda vez que encontro algum trabalho que mexe com a minha inspiração, logo tenho vontade de postar aqui no blog.
    Hoje na aventura e caça a fotos bacanas no meu tumblr, fui atraída por uma imagem que logo descobri ser de uma fotógrafa chamada Ellen Rogers. Tudo tão lúdico, fantasioso, do jeito que precisa ser pra cutucar a minha a vontade de produzir algo também. 



    O mais interessante é que a Ellen usa câmeras analógicas para produzir seus trabalhos. Usa cerca de 40 câmeras para produzir seus efeitos e nada de photoshop. Ela diz que a técnica dela é a experimentação e que faz seu próprio produto químico para revelação de seus trabalhos (e tem dores de cabeça por mexer com isso!). Seus trabalhos já foram publicados em revistas como I-D e Dazed.
     E para os interessados em conhecer mais o trabalho, aqui estão o flickr e o site da fotógrafa. 

domingo, 3 de outubro de 2010

1900 e bolinhas











Mais uma vez, outro post com as benditas bolinhas. 
Já vi falar por ai que os anos 50 estão voltando. Mas voltando ou não, meu fascínio pelas bolinhas permanece. :)

Fotos: Vintage is the New Black, LookBook, Vista Sim, Mr. Newton e +.