domingo, 29 de março de 2009

Poppi no Caderno Zine Gazeta

Hoje, saiu no caderno Zine da Gazeta uma matéria sobre Poppi e WTF. O texto foi escrito por Einstein Halking e eu só dei um Ctrl C + Ctrl V do blog dele. Pra quem quiser saber mais é só dar uma passadinha lá no blog do Einstein que tem mais duas entrevistas com a Jessy e o Amauri.


Nome e idade: Bianca Poppi, 17 anos.


Como você descreve o seu trabalho? A customização de peças. Pego peças prontas e crio a partir delas (exemplo: pinturas em camisetas e colagens em agendas com retalhos e pinturas). Também trabalho muito com o feltro, criando broches, colares, brincos, pulseiras, presilhas e toys.


O que te inspira? O modo como as pessoas me vêem me inspira.

Quem foi a maior influência no seu trabalho? Há tempos (não sei exatamente quando, mas faz tempo!) sempre gostei de criar e meus pais sempre me apoiaram e me ajudaram a crescer com isso. Mas eu só comecei a levar a sério, a partir do momento em que entrei na Volume - Voluntários da Música - onde as pessoas começaram a potencializar esse minha paixão por moda e caminhei pra esse lado, até que por fim, aconteceu o lançamento da Volume Grife. Isso foi uma das coisas que me estimulou a continuar nesse processo de criação e ainda continua me estimulando muito pelo fato de ter nascido o Coletivo Novo.


Como as suas experiências pessoais influenciam seu trabalho? Como não sou uma pessoa de grandes experiências (risos), umas das coisas que acontecem muito é as pessoas comentarem do meu "estilo". Então eu tento aproveitar isso, "dando um pedaço de mim" nas coisas que faço.


O que é mais importante: o processo ou o produto? Se a gente faz coisas bem feitas e com vontade, nosso produto será fruto desse processo.


Você já foi influenciado pela forma como as pessoas reagem à sua moda? Sim! A minha moda é fruto do meu estilo. E isso acontece porque muitas pessoas comentam do meu estilo, então eu procuro passar isso para o produto. Se elas gostam do meu estilo, elas gostam do meu produto!


Qual é a sua definição de beleza? Aquele velho ditado: “A beleza está nos olhos de quem vê”.


Qual é a sua filosofia? Sobre/Viver do que amo fazer. Muitas pessoas me criticavam quando eu decidi estudar e fazer Moda, chegaram a me perguntar se eu era rica pra isso. Mas quando fazemos o que gostamos e gostamos do que fazemos, nos dedicando muito, a gente se destaca em qualquer profissão.


sábado, 28 de março de 2009

Earth Hour 2009


GENTÉIM, não esqueçam. É HOJE!
- Apaguem as luzes hoje (28 de março) das 20h30 às 21h30;
- Reflitam sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas;
- Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta.
Vamos fazer a nossa parte também!!!
Bisous. ;)

quinta-feira, 19 de março de 2009

II Prêmio HellCity da Música Independente


Pois é gente. Está chegando!

O Prêmio HellCity que teve sua 1º edição no ano passado, volta este ano (no mês de Abril, pra ser mais precisa) pra premiar as melhores produções artísticas do mercado da música autoral independente.

Reune várias categorias, dentre elas: Banda Revelação, Artista/Banda do Ano, Melhor Espaço para Shows, Melhor Veículo de Comunicação e por aí vai.

Mas o motivo de eu ter colocado este post aqui, além de divulgar o prêmio que é muito bacana mesmo, é também de deixá-los avisados que a Convenção de Moda (realizada pelo Coletivo Novo em parceiria com a Volume) também foi indicada a categoria de Melhor Evento, disputando com grandes nomes como Grito Rock Cuiabá, Festival de Cinema e Vídeo e Festival Consciência Hip Hop.

Então eu, Bianca Poppi, peço em nome do Coletivo Novo que votem na Convenção de Moda como Melhor Evento!

Aêêê! o/

Bisous.

segunda-feira, 9 de março de 2009

M-O-N-T-A-G-E

_Electro gang bang


Já estou passando no começo da semana pra deixar avisado pra todo mundo que sábado (14/03) tem Montage lá no Misc. Então, não tem desculpa pra perder!

E como sempre, o Coletivo Novo estará lá curtindo um pãntz pãntz também, trazendo novas (é claro!) das grifes Poppi, Rock of House e Kelly Fernandes. Opa, ainda tem bolsas e camisetas do Montage que Padam oferecerá por preços promocionais. Se quer uma dica, fique esperto e garanta a sua, porque são as últimas da coleção.

Além disso, ainda terão as bandas The Melt, Strauss, Leão sem Dentes e Aoxin.

Os ingressos estão a venda por R$8 (antecipado).

Eai vamos beibér? ;)

sexta-feira, 6 de março de 2009

Ganhei!


Sabe a promoção que rolou no Descolex, premiando o sortudo com tênis da Cakeshop? Então, eu ganheiii ! ;D
Pra quem não sabe, a Cakeshop é a grife que a Luisa Bernardes e uma amiga criaram com idéia de lançarem mini-coleções limitadas com estampas em silk manual feitas por ela.
Bom, o All Star é tamanho 42 e eu só calço 36. Pena! Mesmo assim fiquei feliz.
A promoção iniciou dia 2/03 e foi até 06/03, onde os interessados deveriam comentar o post dizendo "eu quero". O último comentário às 16 horas seria o ganhador. E foi assim que ganhei! rs.
Agora só me resta vê-lo de perto pra acreditar.
Bisous para todos que passam por aqui!
Atóóórun.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Do site do Coletivo Novo

_ Seavees + Pantone


Uma das novas parcerias do mercado do vestuário mundial é a da Seavees com a Pantone, empresa multimilionária conhecida pelo seu sistemas de cores que são utilizadas na indústria gráfica. É a primeira vez em 45 anos que a Pantone permite que outra empresa utilize suas referências.
A coleção terá o nome de 09/63, que vem da data de criação da empresa (setembro de 1963). Serão lançados 7 tênis, cujas cores vem da cartela dos antigos arquivos da Pantone. Como tudo que é bacana, a edição é limitada, são apenas 1.963 pares! E como o nome da coleção, este número também não é por acaso, ele corresponde ao ano em que a Pantone criou o seu primeiro sistema de correlação de cores.