sábado, 31 de janeiro de 2009

Imperícia Fashion

_ Ctrl C + Crtl V

do site do Coletivo Novo


Foi procurando notícias sobre o “mundo fashion” que me atentei para um ponto extremamente importante e extremamente ignorado. Pessoas alienadas para as tendências da moda estão sempre em dia com as novidades que chegam a todos os momentos. Mas o que tem de errado nisso? Acho que nada de errado até ai.
O fato é, que durante o
SPFW surgiu um “alerta”, depois que a jornalista Nina Lemos fez uma reportagem sobre o Lenço Palestino, que apesar de já ter sido aposentado pelos fashionistas, muita gente continua usando. Mas este ainda não é o problema! O problema colocado em questão é: essas pessoas que carregam seus Lenços Palestinos da Moda, quando questionadas sobre o significado daquilo, não sabem responder.
Confesso que eu também não me atentava para isso (até hoje!). Mas é que coisas que tem um significado - o lenço palestino é símbolo da luta pela criação do Estado Palestino - caem na banalidade (tendência que foi lançada no desfile da grife
Balenciaga). Já é hora de nos atentarmos para outras realidades também! Um look da moda ficaria perfeito se completo com uns caimentos de conhecimento. Como diz Rita Wainer (estilista da grife 2nd Floor): “Em vez de usar um símbolo sem conhecê-lo direito, seria melhor optar por um lenço com estampa de florzinhas”.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Poppi!

_ Demorei, mas cheguei!
Meu trabalho



Depois de um tempo avisando que ia falar sobre Poppi aqui... Pronto! Agora vou falar.

Poppi é uma grife de HellCity que nasceu da junção da Fome + A vontade de comer. Não entendeu? Vou explicar: queria juntar uns troquinhos fazendo o que eu mais gosto de fazer. Deu na Poppi.

Os materias mais usados são retalhos de tecidos, linhas de bordar, feltro, tintas de tecido e tudo o mais que aparecer e der pra aproveitar. O ponto forte é a customização: simples, prática e até ecológica (já que é feito um reaproveitamento de materiais!). Enfim, daí saem camisetas, broches, cadernetas e demais acessórios que são distribuídos em bancas do Coletivo Novo e Cubo Discos montadas em eventos (por exemplo agora nas prévias do Grito Rock).
Lembrando também, que a grife é um membro fixo do Coletivo Novo, caminhando juntamente e lindamente com Padam.

É isso aí, qualquer interesse, estoy aqui.

Bisous.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Novas, é do Coletivo Novo!

_Site do Coletivo:
Atualizado!

Vou ser breve: se tiverem interesse em saber mais sobre, é só entrar aqui .
Bom, um dos trabalhos que surgiram pro Coletivo Novo agora, é a Assessoria de Imagem pra banda (nervosíssima) "Sangue Nos Olhos", que querem já estrear poderosos e com tudo novo numa das prévias do Grito Rock. \,,/
Outra "novi" é que trocamos Cubo cards (Cc$200 para ser mais precisa) com a Produtora Pull Off em troca de um help no layout do site do coletivo.
A última: Grito Rock vem aí + Lançamento de uma grife nova junto!
Dá-lhe Gangue dos Alfinetes.
Detalhes? Logo saberão!
Bisous (smack!)

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ano Novo, Coletivo Novo e Novos Planos!

_ Entrando em ação!
Agora é só acompanhar o site do Coletivo Novo

E finalmente!
Já faz um tempinho (uns dois posts abaixo!) que venho dizendo sobre as novidades do Coletivo Novo. Poisé, agora que o site foi atualizado eu vou atualizá-los também!
(O texto abaixo é Ctrl C + Ctrl V do qual está no site do Coletivo Novo)
A última semana foi de reuniões para decidir como será dividida a equipe de trabalho que irá dar cara nova ao site, contando com notas diárias sobre as ações institucionais, avaliações estéticas de bandas, notícias sobre o mundo da moda e muito mais! O site também terá uma agenda, pra quem quiser conhecer o trabalho do Coletivo em eventos, mas quem não quiser sair de casa poderá contar com uma loja virtual.
Outra ação do Coletivo Novo será a Assessoria de Imagem oferecida às bandas independentes de Hell City, que poderão contar com serviços como análise estética, produção de figurinos, ensaios fotográficos e criação de merchandising, entre outras opções.
E como o principal projeto do Coletivo Novo, não podemos deixar de falar sobre a Convenção de Moda que começa a ser planejada desde já para que em Novembro possamos desfrutar de um mega trabalho bem feito!
Enfim, teremos ainda lançamentos de grifes, exposições, produções de figurino para teatro e muitos trabalhos que irão a surgir. E pra ficar por dentro do que a gente anda aprontando é só acompanhar as atualizações no site do coletivo!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Aviso rápido!

_Baladinhas de férias!
Rs x) .





Então, passei pra fazer um "post flash" aqui. Pra dar três avisos rapidinhos de uma só vez: um deles é que nesta quarta- feira a banda Inimitáveis estará lançando o single "Mulher do Cabaré" lá no Café Cancun, o segundo é que o Coletivo Novo já pensa novidades pra 2009 e uma delas é dar uma cara nova ao site, então fiquem espertinhos ( as outras novidades eu falo aqui mesmo num outro momento!) e a última é que neste dia 24/01 (sábado) começam as prévias do Grito Rock lá no Misc com entrada free. Então, passem lá pra votar em sua banda favorita e também poder dar uma conferida na banca do Coletivo Novo que trará novidadezinhas da grife Poppi !

Ainda não conhece o Coletivo Novo? Então entra aí: http://www.coletivonovo.org.br/





quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

E já é 2009...

_Feliz Ano Novo!
(Não tenho o que falar neste espaço)


Imagem meramente ilustrativa e decorativa! - Audrey Hepburn (Pop Art)

Por enquanto estou escrevendo só pra atualizar mesmo, mas aguardem as novidades!
Pra começar, Feliz Ano Novo para todos nós! Que possamos alcançar as nossas metas, nos planejar, fazer com que as coisas aconteçam e mais todas aquelas coisas cliché que todo mundo se deseja.
Bom, e pra começar a grife Poppi está com novidades à vista. As novidades serão lançadas aqui neste blog mesmo. Então fique ligado ! (cliché [2])
Também posso dizer que tem novidade do Coletivo Novo, mas também preciso de um tempo pra poder colocar aqui!
Ah, e pra esse fim de semana (sábado mais especificamente!) tem showzinho pra alegrar as férias. Vai ser a reabertura do Sukatta Pub (barzinho novo na área), com shows das bandas Macaco Bong e Vanguart. Ingressos antecipados: R$10 (você pode comprar no Misc ou no Espaço Cubo).
Enfim, fico por aqui mesmo.

Bisous pour vous, chers :*

Confiram outras novidades de Hell City aqui: http://pulloff.wordpress.com/